
Cidade
Decreto que obriga população a usar máscara passa a valer nesta quinta-feira
A máscara deve ser utilizada no trânsito, transporte público municipal e ambientes de trabalho. A medida visa garantir a proteção contra a Covid-19

Foto: Valter Pontes/Secom/PMS
A partir de amanhã (23), passa a valer em Salvador o decreto que obrigada a população a fazer uso de máscara de proteção no trânsito, transporte público municipal e ambientes de trabalho. A medida visa garantir a proteção individual e coletiva contra a Covid-19, buscando controlar a curva de crescimento da doença.
A máscara pode ser de qualquer tipo. Qualquer saída de casa é recomendado, pela Organização Mundial da Saúde (OMS) e por especialistas, que se use o material.
Entre esta quinta (23) e domingo (26), a Secretaria de Mobilidade (Semob) fará uma campanha de conscientização para orientar a população sobre a obrigatoriedade do uso de máscaras nos ônibus. Além disso, as estações de transbordo contarão com a divulgação através de seus sistemas sonoros de mensagens chamando atenção dos passageiros para a importância e a necessidade de usar as máscaras.
A partir de segunda-feira (27), o decreto estabelece que o usuário do sistema que for flagrado utilizando o transporte público sem o uso da máscara será orientado a deixar o veículo, inclusive coercitivamente, se for o caso.
📲 Clique aqui para fazer parte do novo canal da Metropole no WhatsApp.