Vote na disputa pelo Prêmio PEBA para piores empresas da Bahia>>

Quarta-feira, 20 de novembro de 2024

Faça parte do canal da Metropole no WhatsApp

Home

/

Notícias

/

Cidade

/

Clientes aguardam há quase 5 horas após cancelamento de voo da Avianca em Salvador

Cidade

Clientes aguardam há quase 5 horas após cancelamento de voo da Avianca em Salvador

Até o momento, não há definição sobre remanejamento dos passageiros, nem sobre um novo horário de embarque

Clientes aguardam há quase 5 horas após cancelamento de voo da Avianca em Salvador

Foto: Mitchel Andrade / Leitor Metro1

Por: Juliana Rodrigues no dia 29 de abril de 2019 às 09:25

Passageiros da Avianca tiveram uma surpresa na manhã de hoje (29) com o cancelamento do voo O66075, que partiria de Salvador em direção ao Aeroporto de Congonhas, em São Paulo. A decolagem estava marcada para as 04h50 da manhã. Ouvintes da Rádio Metrópole informaram que, até o momento, não há definição sobre remanejamento dos passageiros, nem sobre um novo horário de embarque.

Em entrevista ao Metro1, um dos passageiros, Mitchel Andrade, afirmou que mais de 150 pessoas aguardam um posicionamento da companhia. "Esse voo não estava em nenhuma das listas de cancelamentos, nem de possíveis atrasos. Quando chegamos ao aeroporto, o voo tinha sido cancelado. Eles alegaram que o voo não teve a possibilidade de vir para Salvador por conta do mau tempo em Congonhas. Não nos deram uma informação precisa, não disseram se vamos conseguir embarcar hoje", relatou. Segundo ele, os clientes chegaram a procurar o atendimento da Agência Nacional de Aviação Civil (Anac) no terminal, mas o órgão afirmou que não pode tomar medidas a respeito do caso.

Ainda segundo Mitchel, os passageiros receberam da empresa um voucher para o café da manhã, mas seguem preocupados quanto à acomodação em um novo voo. "Eles estão nos aconselhando a desistir, a pegar o reembolso, mas o reembolso agora é completamente inviável, por causa do aumento do preço das passagens", disse.

Procurada, a assessoria da Avianca informou, em nota, que "trabalha para viabilizar o menor impacto possível em razão dos cancelamentos dos voos e garantir o melhor atendimento aos seus clientes". O comunicado ainda diz que a empresa manterá o atendimento nas bases que não  possuem mais voos para acomodação dos passageiros. No entanto, a Avianca não comentou o caso do voo O66075.