Cidade
Motorista suspeito de prender perna de passageira em ônibus é demitido
Em depoimento a polícia, na 14º Delegacia, Carlos Ribeiro afirmou que a passageira causou a situação
Foto: Reprodução/TV Bahia
O motorista de ônibus suspeito de prender a perna de uma passageira na porta do coletivo que dirigia, em Salvador, foi demitido por justa causa pela empresa ontem (26). Em depoimento a polícia, na 14º Delegacia, Carlos Ribeiro afirmou que a passageira causou a situação.
"Eu falei: 'Não vou abrir a porta porque aqui não é ponto, por questão de segurança, e a empresa não permite abrir fora de ponto'. Aí, ela já veio com xingamentos. Foi lá para trás e começou a chutar a porta. Ela, como estava com a perna suspensa, eu achei melhor não abrir para ela não cair fora do ponto, como eu to dizendo, voltando atrás, e causar maiores problemas ", disse Carlos Ribeiro ao deixar a delegacia.
De acordo com o secretário de Mobilidade de Salvador, Fábio Mota, o contrato de mobilidade exige que a concessionária qualifique os motoristas. "Assim que tomamos conhecimento do fato abrimos um procedimento administrativo e notificamos a empresa. O serviço precisa ser bem prestado, respeitoso. O usuário precisa ser bem tratado", disse ao Metro1.
📲 Clique aqui para fazer parte do novo canal da Metropole no WhatsApp.