Cidade
Equipes aumentam área de varredura para localizar mergulhador de obra da Ponte Salvador-Itaparica
Mergulhador desapareceu nesta segunda-feira (15)
Foto: Divulgação/Setur
As buscas pelo mergulhador Williams da Silva Teixeira, que desapareceu na Baía de Todos-os-Santos, na tarde de segunda-feira (15), aumentaram a área de varredura para localizar o corpo da vítima. Segundo o comandante do Corpo de Bombeiros, Adson Marchesini, ainda há muitas incertezas em relação ao caso.
"São várias as possibilidades, a gente sabe que a essa altura já era para o corpo estar boiando, mas não sabemos se ele estava com algum peso para manter o corpo la embaixo, ou até que ponto a correnteza puxou ele, em quantos metros", afirmou o comandante no evento de entrega de equipamentos no Batalhão Especializado de Policiamento de Eventos (Bepe).
Ainda nesta sexta-feira (20), houve uma reunião com as equipes de buscas para alinhar o trabalho. Entre os profissionais que atuam, está o tenente Coronel BM Lusquinhos, especialista em mergulho. Segundo ele, será preciso fazer um estudo para entender qual o motivo para o mergulho comercial ter tido complicações. "Pode ter acontecido falha de equipamento, o planejamento que não saiu de acordo como ele queria e acabou gerando uma subida rápida ou uma doença descompressiva", esclareceu.
Williams da Silva trabalhava para a empresa Sapucaia Engenharia, na sondagem da ponte Salvador-Itaparica. Em nota, a empresa lamentou o caso e disse estar "empenhando todos os esforços para contribuir com as buscas e investigações preliminares desde os primeiros momentos do incidente, juntamente com os órgãos competentes, autoridades públicas e Consórcio de Sondagem".
📲 Clique aqui para fazer parte do novo canal da Metropole no WhatsApp.