Cidade
OAB-BA prevê retomada de julgamento do aumento do IPTU em até 10 dias
Durante entrevista a Mário Kertész, na Rádio Metrópole, no início da tarde desta sexta-feira (13), o presidente da seccional baiana da Ordem dos Advogados do Brasil (OAB), Luiz Viana Queiroz, voltou a afirmar que o aumento do Imposto sobre a Propriedade Predial Urbana (IPTU) é inconstituicional. [Leia mais...]
Foto: Divulgação
Durante entrevista a Mário Kertész, na Rádio Metrópole, no início da tarde desta sexta-feira (13), o presidente da seccional baiana da Ordem dos Advogados do Brasil (OAB), Luiz Viana Queiroz, voltou a afirmar que o aumento do Imposto sobre a Propriedade Predial Urbana (IPTU) é inconstituicional. A declaração foi dada dois dias depois do adiamento do julgamento no Tribunal de Justiça da Bahia (TJ-BA). "Eu estou convencido de que é inconstitucional a forma com que o aumento do IPTU foi implantado em Salvador e é importante que isso seja resolvido", disse.
"Hoje o voto do relator diz que é inconstitucional em parte. Outros desembargadores dizem que é constitucional. Espero que tenham desembargadores que digam que é inconstitucional", acrescentou. De acordo com o presidente, o julgamento deve ser retomado em até 10 dias. "No Brasil há falta de capacidade do Judiciário em dar conta da demanda. Tudo hoje é liminar", concluiu.
📲 Clique aqui para fazer parte do novo canal da Metropole no WhatsApp.