Cidade
Operação Opinião: Marcelo Nilo é alvo da Polícia Federal nesta quarta-feira
Ex-presidente da Assembleia Legislativa da Bahia (AL-BA), o deputado estadual Marcelo Nilo (PSL) é alvo da Polícia Federal (PF) e do Ministério Público Eleitoral (MPE), na manhã desta quarta-feira (13), em Salvador. São sete mandados de busca e apreensão para apurar indícios de crime de falsidade eleitoral, envolvendo a empresa Bahia Pesquisa e Estatística LTDA (Babesp). [Leia mais...]
Foto: Reprodução/Google Street View
Ex-presidente da Assembleia Legislativa da Bahia (AL-BA), o deputado estadual Marcelo Nilo (PSL) é alvo da Polícia Federal (PF) e do Ministério Público Eleitoral (MPE), na manhã desta quarta-feira (13), em Salvador. São sete mandados de busca e apreensão para apurar indícios de crime de falsidade eleitoral, envolvendo a empresa Bahia Pesquisa e Estatística (Babesp).
Os agentes investigam se Nilo forneceu informações falsas à Justiça Eleitoral. Informações preliminares indicam que o deputado seria o controlador da Babesp e que utilizaria a empresa para receber recursos em Caixa 2. Também existe a suspeita de manipulação do resultado das pesquisas eleitorais divulgadas pela Babesp.
Pelo menos 30 agentes foram aos endereços de Nilo, de seu genro Marcelo Dantas Veiga, do sócio da Babesp Roberto Pereira Matos, e a sede da empresa Leiaute Comunicação, em busca de documentos e registros que possam contribuir com as investigações. A operação foi intitulada "Opinião".
📲 Clique aqui para fazer parte do novo canal da Metropole no WhatsApp.