Cidade
Permissionários do Subsistema de Transporte Complementar cobram integração
Os permissionários do Subsistema de Transporte Especial Complementar de Salvador (STCO) cobram à prefeitura a integração com os coletivos da capital há quase dois anos [Leia mais...]
Foto: André Teixeira/ Metropress
Os permissionários do Subsistema de Transporte Especial Complementar de Salvador (STCO) cobram à prefeitura a integração com os coletivos da capital há quase dois anos. Segundo a cooperativa, o atraso no cumprimento da promessa da gestão municipal gera prejuízos tanto para os permissionários, que sentem o aumento das despesas e queda no número de usuários, como para os soteropolitanos que vivem em bairros mais afastados da cidade e correm o risco de não ter essa opção de transporte. "Do jeito que nós estamos não vamos ter condição de rodar mais 30 dias em Salvador", reclamou a permissionária Maria Helena ao Metro1.
Em nota, a Secretaria Municipal de Mobilidade (Semob) afirmou que continua mediando as reuniões entre as Cooperativas de Transporte Complementar e as Concessionárias do STCO, visando viabilizar a integração operacional e tarifária.
Adequação
De acordo com a STCO, a prefeitura solicitou algumas modificações nos veículos e o pagamento de taxas para o Transcard (que gere o Salvador Card), mas até agora a integração não foi autorizada. " À medida em que o tempo passa, por nós não recebermos o cartão único que integra com os ônibus e estamos perdendo passageiros. Com essa perda a gente não consegue manter os ônibus rodando por questão do valor do combustível e o salário dos funcionários", acrescentou a permissionária.
📲 Clique aqui para fazer parte do novo canal da Metropole no WhatsApp.