Cidade
Ventos de quase 60 km/h causam estragos em Salvador e Itaparica
Uma frente fria que atingiu o continente está provocando prejuízos em Salvador, principalmente por causa dos ventos fortes. No começo da madrugada desta terça-feira (4), por volta de 1h, os ventos chegaram a uma velocidade de 59,4 km/h. [Leia mais...]
Foto: Valquíria Gomes/ Leitora Metro1
Uma frente fria que atingiu o continente está provocando prejuízos em Salvador, principalmente por causa dos ventos fortes. No começo da madrugada desta terça-feira (4), por volta de 1h, os ventos chegaram a uma velocidade de 59,4 km/h. A média na capital é de 8 km/h.
De acordo com a meteorologista Claudia Valéria, do Instituto Nacional de Meteorologia (Inmet), essa frente fria já se deslocou e a previsão é que as rajadas de vento diminuam a partir da quinta-feira (6). Em Ipitanga, parte da areia da praia foi arrastada para o calçadão e tomou até mesmo as ruas do bairro.
Os ventos também arrastaram o sinal Cardinal Sul do Banco de Santo Antônio, uma boia luminosa de seis toneladas que fica fixada a cerca de oito quilômetros da praia da Barra, desprendeu-se do fundo e derivou até a praia da Mariquita, no bairro do Rio Vermelho.
Itaparica
Em Mar Grande, na Ilha de Itaparica, os ventos fortes também derrubaram a placa de identificação de um supermercado em cima de um carro. Ninguém se feriu.
📲 Clique aqui para fazer parte do novo canal da Metropole no WhatsApp.