
Cidade
Mototaxistas de Salvador devem regularizar situação cadastral até quinta-feira
Se não cumprirem etapa, os condutores não poderão trabalhar de forma legal nas festas populares de Salvador

Foto: Jefferson Peixoto/Secom
Os 1.149 mil mototaxistas de Salvador, cadastrados junto à Secretaria Municipal de Mobilidade (Semob), tem até quinta-feira (20) para regularizarem a situação cadastral junto à Prefeitura. A ação se dá por meio de vistoria técnica obrigatória dos mototáxis que operam legalmente na capital baiana. Se não cumprirem esta etapa, os condutores não poderão trabalhar de forma legal nas festas populares de Salvador.
Os condutores interessados em manter a autorização para circular devem comparecer ao pátio de vistorias da Coordenadoria de Táxis e Transportes Especiais (Cotae), na Avenida Vale dos Barris, e preencher um formulário utilizando dados como CPF, CNH, endereço, telefone, e-mail, alvará de circulação e placa do veículo. Além disso, devem pagar uma taxa de vistoria no valor de R$58,89, referente ao Documento de Arrecadação Municipal (DAM), que pode ser solicitado através da plataforma Salvador Digital.
Na Cotae o condutor deve apresentar os seguintes documentos: cartão de identificação, alvará de circulação e o seguro para terceiros, que é um documento previsto no regulamento. O veículo deve ser vistoriado no pátio da coordenadoria, onde são verificados aspectos de segurança, utilização de equipamentos de proteção individual (EPIs), a exemplo de capacete, vestimenta para circular na motocicleta, além da vistoria técnica do veículo.
📲 Clique aqui para fazer parte do novo canal da Metropole no WhatsApp.