
Cidade
Afastada do Carnaval, Cátia Guimma retorna à folia e comanda trio neste sábado
Em entrevista à Rádio Metrópole na manhã desta quinta-feira (23), a cantora Cátia Guimma falou da falta que sente da Bahia e dos planos para o Carnaval deste ano. Atualmente morando em Vitória da Conquista, Cátia passou sete anos em Goiânia, onde foi convidada para comandar um projeto de música. [Leia mais...]

Foto: Tacio Moreira/Metropress
Em entrevista à Rádio Metrópole na manhã desta quinta-feira (23), a cantora Cátia Guimma falou da falta que sente da Bahia e dos planos para o Carnaval deste ano. Atualmente morando em Vitória da Conquista, Cátia passou sete anos em Goiânia, onde foi convidada para comandar um projeto de música. “Por mais que você seja bem recebida [em outros lugares], você sente muita falta da Bahia”, disse.
De volta à Bahia e ao Carnaval de Salvador, a cantora vai dividir o trio com a Orquestra Popular da Bahia, na programação do sábado, no Circuito Dodô (Barra-Ondina). “Tem muitos anos que eu não canto no Carnaval, mas recebo várias mensagens nas redes sociais, perguntando por onde anda a minha voz, e isso me alimenta”, declarou a cantora. “Já cheguei a puxar seis blocos [no Carnaval]”, acrescentou.
Cátia Guimma, que é mãe de dois filhos, um com 27 e outro com 33 anos, ao lado de Leleco Maia (teclado), comandou a banda Futuca, que depois passou a se chamar Patrulha. “A música que fez mais sucesso na época do Patrulha era ui ui ui, ai ai ai”, relembra, referindo-se à canção Crina Negra.
📲 Clique aqui para fazer parte do novo canal da Metropole no WhatsApp.