Vote na disputa pelo Prêmio PEBA para piores empresas da Bahia>>

Sexta-feira, 13 de dezembro de 2024

Faça parte do canal da Metropole no WhatsApp

Home

/

Notícias

/

Cidade

/

Pesquisador avalia como positiva a ampliação dos dias de Carnaval

Cidade

Pesquisador avalia como positiva a ampliação dos dias de Carnaval

Doutor em Cultura Contemporânea, o Vice-reitor da Universidade Federal da Bahia (UFBA), Paulo Miguez, falou sobre o carnaval, em entrevista à Rádio Metrópole, nesta quarta-feira (22) e avaliou como positiva a ampliação da festa, em Salvador, principalmente para a economia da cidade. [Leia mais...]

Pesquisador avalia como positiva a ampliação dos dias de Carnaval

Foto: Tácio Moreira / Metropress

Por: Milene Rios e Matheus Morais no dia 22 de fevereiro de 2017 às 08:38

Doutor em Cultura Contemporânea, o Vice-reitor da Universidade Federal da Bahia (UFBA), Paulo Miguez, falou sobre o carnaval, em entrevista à Rádio Metrópole, nesta quarta-feira (22) e avaliou como positiva a ampliação da festa, em Salvador, principalmente para a economia da cidade. Ele destacou o trabalho dos cordeiros e ambulantes.

“Acho muito bem vindo as extensões dos dias de folia. Salvador nunca foi industrial, sempre foi pré-industrial. Salvador merecer ter mais serviços e assim avançar no seu desenvolvimento. O desenvolvimento do modelo de negócios nos últimos anos sempre foi conservador. É natural que nessa festa a gente tenha pequenos negócios de trabalhadores informais. É bom ver que a prefeitura e o estado têm se preocupado com a família desses ambulantes. O cordeiro foi uma invenção do negócio, já chegaram a ser 50 mil cordeiros, hoje caiu esse número. Não é possível que eles sejam descartados. É importante que se tenham políticas públicas para os cordeiros. O carnaval dá maior visibilidade à desigualdade”, pontuou Miguez.