Cidade
Mais de 50 veículos do transporte irregular são apreendidos em Salvador
Nos últimos 3 meses, mais de 50 veículos que faziam parte do transporte irregular foram apreendidos em Salvador. A ação realizada pela Secretaria Municipal de Mobilidade (Semob), através da Coordenadoria de Táxi e Transportes Especiais (Cotae), busca combater o transporte clandestino na cidade. [Leia mais]
Foto: Divulgação / Agecom
Nos últimos 3 meses, mais de 50 veículos que faziam parte do transporte irregular foram apreendidos em Salvador. A ação realizada pela Secretaria Municipal de Mobilidade (Semob), através da Coordenadoria de Táxi e Transportes Especiais (Cotae), busca combater o transporte clandestino na cidade.
As ações contam com o apoio da Polícia Militar e os carros ficam guardados no pátio da Transalvador. Somente na semana passada, durante uma operação na região do Shopping da Bahia, seis veículos irregulares foram apreendidos, entre eles um ônibus e cinco vans. Na ocasião, os motoristas foram conduzidos à Cotae.
De acordo com o secretário da Semob, Fábio Mota, as ações continuam semanalmente. "Na mais recente operação, o motorista de um ônibus irregular não tinha habilitação D. Se não está habilitado para dirigir um veículo deste porte o motorista acaba por colocar os usuários em grave situação de risco. Já a maioria dos motoristas de vans não possuem CNH e os carros não são fiscalizados, além de apresentam constantes problemas. Pedimos a colaboração da população para que evitem utilizar o transporte irregular", afirmou o secretário.
📲 Clique aqui para fazer parte do novo canal da Metropole no WhatsApp.