Cidade
Para vereador Hilton, ato sobre crise da Ufba marca "reitoria ativa" convocando
O vereador Hilton Coelho (PSOL) também esteve presente no Ato Público em Defesa da Educação e da Universidade Pública, realizado nesta segunda-feira (25), no Salão Nobre da Reitoria e destacou a importância do movimento. [Leia mais...]
Foto: Tácio Moreira/Metropress
O vereador Hilton Coelho (PSOL) também esteve presente no Ato Público em Defesa da Educação e da Universidade Pública, realizado nesta segunda-feira (25), no Salão Nobre da Reitoria e destacou a importância do movimento. "Acho que o ato é importantíssimo porque ele marca essa posição ativa da reitoria do sentido de convocar a sociedade para fazer essa defesa em um momento muito difícil", explica.
Segundo o vereador, setores como o de pesquisa e extensão serão um dos mais prejudicados. "Isso está relacionado a uma política do governo de fazer o ?superávit primário, taxa para pagar banqueiro. O Brasil é o país que mais paga banqueiro no mundo e, ainda assim, o governo quer fazer um caixa em torno de R$ 100 bilhões. E as Universidades Federais, dentro de um conjunto, de áreas sacrificadas, também está tomando um imenso golpe", afirma.
*Com redação de Bárbara Silveira
📲 Clique aqui para fazer parte do novo canal da Metropole no WhatsApp.