Cidade
Após reajuste na tarifa, empresas prometem renovação da frota de ônibus
As novas tarifas do transporte metropolitano começam a valer a partir da próxima segunda-feira (20). 146 linhas que circulam entre Salvador e Região Metropolitana (RMS) serão afetadas. Os valores foram divulgados na última quinta-feira (16) pela Agência de Regulação de Serviços Públicos de Energia, Transportes e Comunicação da Bahia (Agerba), que autorizou o aumento. [Leia mais...]
Foto: Tácio Moreira / Metropress
As novas tarifas do transporte metropolitano começam a valer a partir da próxima segunda-feira (20). 146 linhas que circulam entre Salvador e Região Metropolitana (RMS) serão afetadas. Os valores foram divulgados na última quinta-feira (16) pela Agência de Regulação de Serviços Públicos de Energia, Transportes e Comunicação da Bahia (Agerba), que autorizou o aumento.
De acordo com o diretor da Agerba, Eduardo Pessoa, foram três anos sem o reajuste. Pessoa disse ainda que a partir do mês de setembro, começará a ser renovada para atender a demanda e ofertar mais conforto ao usuário. No mesmo mês, segundo Pessoa, os ônibus começarão a ser interligados com o sistema metroviário de Salvador.
“O investimento na renovação de frotas vem da tarifa que é paga pelos passageiros. Se essa tarifa está limitada, é evidente que você não vai poder assumir todos os investimentos necessários. Em dezembro de 2014, quando apresentamos o pedido (de reajuste), essa defasagem já estava em torno de 20%. Então, ela foi concedida agora, seis meses após o pedido, no percentual de 8,92%”, avaliou o diretor executivo da Associação das Empresas de Transporte Coletivo Rodoviário do Estado da Bahia (Abemtro).
📲 Clique aqui para fazer parte do novo canal da Metropole no WhatsApp.