Cidade
Secretário da Sucom e diretor do Detran trocam farpas após realização de evento
Na manhã deste domingo (24), a Secretaria Municipal de Urbanismo (Sucom) autuou a produtora Dois Mais Um Produções Artísticas pela realização de o evento "Maio Amarelo" para o Departamento Nacional de Trânsito (Detran - Ba), no bairro da Barra. De acordo com o órgão, o evento não foi licenciado pela Secretaria, ocupando uma área destinada ao público. O evento contou com distribuição de material educativo e realização de oficinas pedagógicas com o objetivo de educar a população e alertar quanto ao crescimento no número de mortes no trânsito. [Leia mais...]
Foto: Divulgação/Detran
Na manhã deste domingo (24), a Secretaria Municipal de Urbanismo (Sucom) autuou a produtora Dois Mais Um Produções Artísticas pela realização de o evento "Maio Amarelo" para o Departamento Nacional de Trânsito (Detran - Ba), no bairro da Barra. De acordo com o órgão, o evento não foi licenciado pela Secretaria, ocupando uma área destinada ao público. O evento contou com distribuição de material educativo e realização de oficinas pedagógicas com o objetivo de educar a população e alertar quanto ao crescimento no número de mortes no trânsito.
O caso gerou uma troca de farpas entre o secretário da pasta, Silvio Pinheiro, e o diretor-geral do Detran, Maurício Bacelar. Pinheiro afirmou ser um contra-senso a realização de uma atividade irregular por uma instituição integrante do sistema social. "É um absurdo um órgão público desrespeitar as normas, manter carros estacionados em local irregular e ainda atrapalhar o lazer de um dos cartões postais mais importantes da cidade", disse ele.
Segundo o diretor, a prefeitura "partidarizou" suas ações contra o Detran."Causou estranheza a manifestação da Sucom, na tentativa de punir o evento, que não criou nenhum tipo de problema para as pessoas que estavam na Barra, já que utilizamos uma estrutura móvel. As famílias entenderam a nossa mensagem pela paz no trânsito e participaram das atividades. Faltou bom senso ao órgão municipal, que, chamado pelo Detran a aderir ao movimento que luta para reduzir os acidentes, recusou", declarou ele.
📲 Clique aqui para fazer parte do novo canal da Metropole no WhatsApp.