Vote na disputa pelo Prêmio PEBA para piores empresas da Bahia>>

Quarta-feira, 01 de janeiro de 2025

Faça parte do canal da Metropole no WhatsApp

Home

/

Notícias

/

Cidade

/

Com menos de 24 horas de paralisação, servidores da Embasa decretam fim da greve

Cidade

Com menos de 24 horas de paralisação, servidores da Embasa decretam fim da greve

Os servidores da Embasa decretaram o fim da greve decretada na manhã desta segunda-feira (13). Segundo o Sindicato dos Trabalhadores em Água, Esgoto e Meio Ambiente da Bahia (Sindae-Ba), a decisão foi tomada em assembleias realizadas na sede da empresa e em outras 13 unidades regionais do interior. A categoria aceitou o reajuste de salarial de 8,34%, oferecido pela empresa. [Leia mais...]

Com menos de 24 horas de paralisação, servidores da Embasa decretam fim da greve

Foto: Divulgação / Sindae-Ba

Por: Stephanie Suerdieck no dia 13 de julho de 2015 às 15:22

Os servidores da Empresa Baiana de Águas e Saneamento (Embasa) decretaram o fim da greve decretada na manhã desta segunda-feira (13). Segundo o Sindicato dos Trabalhadores em Água, Esgoto e Meio Ambiente da Bahia (Sindae-Ba), a decisão foi tomada em assembleias realizadas na sede da empresa e em outras 13 unidades regionais do interior.

A categoria aceitou o reajuste de salarial de 8,34%, oferecido pela empresa, repondo a inflação medida pelo INPC-IBGE para o período de maio de 2014 a abril de 2015. Ainda de acordo com o Sindae-Ba, a Embasa ofereceu outros benefícios, como o reajuste do tíquete refeição e auxílio creche, e se comprometeu a apresentar, em agosto, a proposta de revisão do plano de cargos e salários, que deverá ser implantando no primeiro semestre de 2016.

No entanto, a Companhia de Engenharia e Recursos Hídricos da Bahia (Cerb), que é a segunda maior empresa de saneamento do estado, permanece em greve. A paralisação da Cerb foi iniciada desde o último dia 6 de julho. Com isso, estão suspensos serviços como perfuração de poços artesianos e construção de sistemas de abastecimento de água no interior.