Cidade
Cidade
Festival Virada Salvador 2025 registra mais de 2.700 itens irregulares apreendidos
Objetos cortantes e armas são proibidos no evento; fiscalização busca garantir segurança e conforto para o público
Foto: Valter Pontes/Secom
Nos quatro primeiros dias do Festival Virada Salvador 2025, realizado na Arena O Canto da Cidade, a Secretaria Municipal de Ordem Pública (Semop) apreendeu 2.749 itens irregulares, como garrafas e bebidas comercializadas sem autorização. Objetos cortantes e armas são proibidos no evento, que permite, na noite de Réveillon, apenas espumantes em embalagens plásticas. A fiscalização busca garantir segurança e conforto para o público.
A segurança foi intensificada pela Guarda Civil Municipal (GCM), que realizou 4 mil ações preventivas, incluindo 471 patrulhamentos e 283 abordagens. No entorno da arena, a Salvamar fez três resgates no quarto dia e executou 100 ações preventivas no mar. A Limpurb recolheu 67 toneladas de resíduos nos dois primeiros dias e reciclou 6,3 toneladas de materiais até o terceiro dia. No setor de saúde, a Secretaria Municipal da Saúde registrou 379 atendimentos desde o início do festival, sendo a maioria de baixa gravidade.
O evento também destacou ações sociais e de trânsito. A Secretaria Sempre identificou 17 crianças em situação de trabalho infantil e realizou 558 abordagens no âmbito do Programa de Erradicação do Trabalho Infantil. A Transalvador efetuou 22 autuações por infrações de trânsito e realizou 154 abordagens na operação Lei Seca, sem flagrar motoristas alcoolizados. A Ouvidoria Geral do Município contabilizou 298 registros, a maioria sobre programação e infraestrutura do evento.
📲 Clique aqui para fazer parte do novo canal da Metropole no WhatsApp.