
Cidade
Corpo da filha de Dinha do Acarajé, Cláudia Assis, é sepultado em Salvador
Foi sepultado no fim da manhã deste sábado (23), no Cemitério Jardim da Saudade, em Salvador, o corpo da baiana de acarajé Cláudia Assis, filha de Dinha do Acarajé. O enterro foi acompanhado por dezenas de amigos e parentes. Cláudia tinha 47 anos e faleceu na última sexta-feira (22), em decorrência de um câncer de pulmão. [Leia mais...]

Foto: Reprodução/Robson Mendes/Correio
Foi sepultado no fim da manhã deste sábado (23), no Cemitério Jardim da Saudade, em Salvador, o corpo da baiana de acarajé Cláudia Assis, filha de Dinha do Acarajé. O enterro foi acompanhado por dezenas de amigos e parentes. Cláudia tinha 47 anos e faleceu na última sexta-feira (22), em decorrência de um câncer de pulmão.
De luto, a família suspendeu por três dias as atividades no ponto de acarajé — um dos mais conhecidos da capital baiana —, localizado no Largo de Santana, também conhecido como Largo da Dinha, no bairro do Rio Vermelho. O negócio, que está com a família há mais de 60 anos, passou a ser comandado por Cláudia após o falecimento da mãe em 2008. A Associação Moradores e Amigos do Rio Vermelho (Amarv) e a Colônia de Pesca Z1 lamentaram a morte.
📲 Clique aqui para fazer parte do novo canal da Metropole no WhatsApp.