Faça parte do canal da Metropole no WhatsApp >>

Segunda-feira, 22 de abril de 2024

Home

/

Notícias

/

Bahia

/

Filha de Dinha do Acarajé, baiana Cláudia Assis morre aos 47 anos

Bahia

Filha de Dinha do Acarajé, baiana Cláudia Assis morre aos 47 anos

A baiana Cláudia Assis, 47 anos, filha de Dinha do Acarajé, uma das mais famosas representantes do segmento da Bahia, morreu nesta sexta-feira (22), em Salvador. Ela estava hospitalizada em um hospital na capital baiana e teve a morte informada pela irmã, Elaine Assis. [Leia mais...]

Filha de Dinha do Acarajé, baiana Cláudia Assis morre aos 47 anos

Foto: Reprodução/Robson Mendes/Correio

Por: Matheus Simoni no dia 22 de julho de 2016 às 19:37

A baiana Cláudia Assis, 47 anos, filha de Dinha do Acarajé, uma das mais famosas representantes do segmento da Bahia, morreu nesta sexta-feira (22), em Salvador. Ela estava hospitalizada em um hospital na capital baiana e teve a morte informada pela irmã, Elaine Assis. Não há informações sobre a causa.

O sepultamento está marcado para este sábado (22), às 11h, no Cemitério Jardim da Saudade, mesmo local onde esta enterrado o corpo da mãe.

Cláudia era filha de Lindinalva de Assis, a Dinha do Acarajé, que morreu em maio de 2008, aos 56 anos, depois de sofrer uma parada cardiorrespiratória. Ela era uma das baianas mais famosas de Salvador, com seu tabuleiro no Largo de Santana, no Rio Vermelho, conhecido popularmente como Largo da Dinha.