Quinta-feira, 09 de janeiro de 2025

Faça parte do canal da Metropole no WhatsApp

Home

/

Notícias

/

Cidade

/

Após pedido de ACM Neto, mais dois imóveis são demolidos em Salvador

Cidade

Após pedido de ACM Neto, mais dois imóveis são demolidos em Salvador

Com as fortes chuvas em Salvador, a prefeitura já realizou mais de 22 demolições. Nesta quarta-feira (20), dois imóveis são demolidos

Após pedido de ACM Neto, mais dois imóveis são demolidos em Salvador

Foto: Divulgação/ Agecom

Por: Bárbara Gomes no dia 20 de maio de 2015 às 17:49

Por causa do intenso período de chuvas, a Prefeitura de Salvador segue realizando demolições de imóveis. Nesta quarta-feira (20), agentes da Secretaria Municipal de Urbanismo (Sucom) demoliram dois imóveis que corriam risco de desabar na rua Direta do Campo, no Calabetão. Segundo o órgão, a ação partiu de um pedido do prefeito ACM Neto, que realizou uma vistoria técnica no bairro na manhã da terça-feira (19); a decisão também foi aprovada por engenheiros. 

 

Desde o mês passado, 22 imóveis já foram demolidos pela Sucom, por representarem risco à população. O órgão ressalta que para uma demolição acontecer, o imóvel deve ser avaliado pela Defesa Civil (Codesal), que solicita a execução à Sucom. Quanto aos imóveis que fazem parte do Patrimônio Histórico da Cidade, o Iphan precisa também autorizar a ação. 

 

Mais uma vez, a prefeitura destaca a necessidade dos moradores de áreas de risco atenderem a orientação para deixar seus domicílios, com o objetivo de evitar que ocorram novas tragédias, como a desta quarta-feira no Comércio - onde uma pessoa morreu e outra ficou ferida, numa rua próxima ao Elevador Lacerda.