
Cidade
PF faz operação contra tráfico internacional de drogas com uso de veleiros e barcos
A quadrilha utilizava satélites, barcos e veleiros para transportar entorpecentes entre a América do Sul, África e Europa

Foto: Divulgação/PF
A Polícia Federal deflagrou uma operação para desarticular uma organização criminosa especializada no tráfico internacional de drogas. A quadrilha utilizava satélites, barcos e veleiros para transportar entorpecentes entre a América do Sul, África e Europa. A ação conta com a participação de mais de 300 policiais federais e 50 policiais militares do estado de São Paulo, que cumprem mandados judiciais em diversas frentes da investigação.
Essa operação é resultado de um trabalho iniciado após a apreensão de três toneladas de cocaína, em fevereiro de 2023, em um veleiro brasileiro abordado pela Marinha Americana próximo ao continente africano. Outras remessas foram interceptadas em águas internacionais pela Guarda Civil Espanhola e pela Marinha Francesa. A Justiça Federal determinou o bloqueio de bens dos investigados que somam até R$ 1,32 bilhão.
Os mandados de prisão e busca são cumpridos em São Paulo, Santa Catarina, Pará, Maranhão e Rio de Janeiro, incluindo cidades como Florianópolis, Santos e Belém. Os alvos poderão responder por tráfico internacional de drogas, associação para o tráfico e participação em organização criminosa.
📲 Clique aqui para fazer parte do novo canal da Metropole no WhatsApp.