Vote na disputa pelo Prêmio PEBA para piores empresas da Bahia>>

Terça-feira, 31 de dezembro de 2024

Faça parte do canal da Metropole no WhatsApp

Home

/

Notícias

/

Cidade

/

Professores da Ufba se reúnem em assembleia para decidir se continuam em greve

Cidade

Professores da Ufba se reúnem em assembleia para decidir se continuam em greve

Os professores da Universidade Federal da Bahia (Ufba) se reúnem nesta segunda-feira (29) em assembleia no auditório da Faculdade de Arquitetura, na Federação, às 14h30, para discutir a proposta do governo apresentada ao conjunto dos servidores públicos federais. [Leia mais...]

 Professores da Ufba se reúnem em assembleia para decidir se continuam em greve

Foto: Leandro Colling/ Reprodução Facebook

Por: Juliana Almirante no dia 29 de junho de 2015 às 09:02

Os professores da Universidade Federal da Bahia (Ufba) se reúnem nesta segunda-feira (29) em assembleia no auditório da Faculdade de Arquitetura, na Federação, às 14h30, para discutir a proposta do governo apresentada ao conjunto dos servidores públicos federais.

A proposta apresentada pelo Ministério do Planejamento, Orçamento e Gestão foi de um reajuste salarial plurianual em quatro parcelas: 5.5% em 2016, 5.0% em 2017, 4.75% em 2018 e 4.5% em 2019.

Segundo nota do comando de greve dos servidores, os valores apresentados estão abaixo da projeção de inflação. O governo também não teria apresentado respostas às outras reivindicações da categoria, como o fim dos cortes dos orçamentos das universidades.

A greve de docentes na Ufba completou um mês neste domingo (28). Nacionalmente, existem 38 entidades sindicais de Instituições Federais de Ensino Superior em greve.