
Cidade
Nova orla de Salvador vai atrair bares e restaurantes, diz Bruno Reis em assinatura de concessão para obras
Prefeito assinou nesta sexta-feira (11) a concessão para as obras na orla de Salvador

Foto: Reprodução
Durante a assinatura da concessão das obras de revitalização da Orla de Salvador, nesta sexta-feira (11), o prefeito Bruno Reis disse que a gestão tem expectativas que o fluxo na região aumente com a presença de bares e restaurantes já conhecidos pela cidade.
"Nossa expectativa é que se torne um destino, um ponto da cidade para atrair tanto quem mora aqui quanto milhares de turistas que escolherão Salvador para conhecer e curtir a nova Orla", afirmou. O investimento total nas obras, que incluirá recursos privados e públicos, soma quase 310 milhões de reais, sendo 160 milhões provenientes do setor privado e cerca de 150 milhões de reais do governo municipal.
O trecho revitalizado abrange a área da Boca do Rio, passando por Pituaçu, Patamares e Jaguaripe, e é considerado o maior trecho ainda não requalificado da Orla Atlântica de Salvador. "Com a conclusão dessa obra, alcançaremos 100% da Orla requalificada", disse ao mencionar que já foram requalificados 33 trechos até o momento.
Além das melhorias estruturais, a concessão prevê investimentos que incluirão treinamento de ambulantes e permissionários de praia, bem como a instalação de bares e restaurantes com marcas consolidadas. A ideia é gerar emprego, renda e impulsionar o desenvolvimento da cidade por meio do turismo e da exploração comercial do espaço. "Se esse novo modelo der certo, vamos levar essa metodologia para outras áreas da cidade".
📲 Clique aqui para fazer parte do novo canal da Metropole no WhatsApp.