Inscreva-se no Programa de bolsa e treinamento para estagiários em comunicação na Metropole>>

Domingo, 13 de abril de 2025

Faça parte do canal da Metropole no WhatsApp

Home

/

Notícias

/

Cidade

/

Bruno Reis defende obras da concessão na orla de Salvador e critica oposição: "Vão aprender no Rio"

Cidade

Bruno Reis defende obras da concessão na orla de Salvador e critica oposição: "Vão aprender no Rio"

Declaração aconteceu durante assinatura da concessão do Parque Urbano da Orla de Pituaçu nesta sexta-feira (11)

Bruno Reis defende obras da concessão na orla de Salvador e critica oposição: "Vão aprender no Rio"

Foto: Reprodução

Por: Metro1 no dia 11 de abril de 2025 às 10:52

Atualizado: no dia 11 de abril de 2025 às 11:57

Em resposta às críticas sobre as obras de concessão do Parque Urbano da Orla de Pituaçu, o prefeito de Salvador, Bruno Reis (União), afirmou nesta sexta-feira (11) que a oposição deve reconhecer e elogiar o trabalho realizado pela gestão municipal. Segundo o gestor, é importante que os críticos da administração municipal considerem o contexto estadual, já que o governo da Bahia, também comandado por partidos de oposição, segue a mesma estratégia de concessões.

 "A oposição aqui de Salvador tem o governo do estado que está gerindo. E o que eles criticam aqui é o que eles fazem ao contrário quando estão governando", declarou Bruno Reis durante a assinatura da concessão. Segundo ele, ao invés de atacar a prefeitura, os opositores deveriam criticar a mesma abordagem adotada pelo governo estadual, que também realiza concessões em diversas áreas.

Bruno Reis ainda explicou que a decisão pela concessão foi tomada com base na necessidade de garantir a viabilidade de gestão e desenvolvimento da área. "É um trecho pequeno da orla, e é feito para não ter como se fracionar, se não inviabiliza qualquer gestão", afirmou. "Foi uma concorrência pública, participaram diversas empresas e para a felicidade da eu digo isso com muito orgulho, ganhou um grupo que tem experiência, know-how, expertise, o maior grupo do Brasil, que gerencia a maior orla do Brasil, praticamente a orla toda do Rio, que tem 300 quiosques. Então, a oposição precisa ir lá no Rio aprender", completou.

A vencedora da disputa foi Orla Brasil, empresa controlada pelo empresário João Marcello Barreto e da mesma família da Orla Rio, concessionária da orla carioca. A empresa terá os direitos de explorar comercialmente por 30 anos, em Salvador, até 34 quiosques e 70 tendas que serão construídos e instalados pela empresa nos 3,5 quilômetros definidos no edital de concessão. 

Expectativas para a orla

Segundo Bruno Reis é esperado que a região se torne mais um ponto da cidade que atraia consumidores e turistas. " A ideia é trazer para aqui, bares, restaurantes da cidade que já tem marcas consolidadas. Com isso, gera emprego e renda", explicou. "Não tenho dúvidas que será um verdadeiro sucesso", afirmou.