Inscreva-se no Programa de bolsa e treinamento para estagiários em comunicação na Metropole>>

Domingo, 13 de abril de 2025

Faça parte do canal da Metropole no WhatsApp

Home

/

Notícias

/

Cidade

/

Décio Martins comenta demolição de barracas em Itapuã: “Não nos restou alternativa”

Cidade

Décio Martins comenta demolição de barracas em Itapuã: “Não nos restou alternativa”

Em evento na Boca do Rio, titular da Semop afirmou que os quiosques em Itapuã foram ampliados sem alvará, descumprindo os limites previstos na concessão

Décio Martins comenta demolição de barracas em Itapuã: “Não nos restou alternativa”

Foto: Metropress/Fernanda Vilas

Por: Metro1 no dia 11 de abril de 2025 às 10:50

Comerciantes tiveram, na última terça-feira (8), parte de seus quiosques na orla de Itapuã demolidos pela prefeitura, o que gerou protestos do grupo. Responsável pela Secretaria de Ordem Pública de Salvador (Semop), Décio Martins explicou o caso e afirmou que “não restou outra alternativa” à gestão municipal além da demolição. 

De acordo com o secretário, os  quiosques foram ampliados de forma irregular, sem autorização da prefeitura: “Esses empresários ampliaram esses quiosques sem qualquer autorização prévia do poder público”, afirmou o secretário durante o evento de assinatura da concessão da orla da Boca do Rio a Pituaçu, na manhã desta sexta-feira (11).

Décio afirmou que os responsáveis foram notificados diversas vezes, sendo a última há 78 dias. Ele também relatou ter visitado pessoalmente o local pouco depois de assumir o cargo. “No dia em que estive lá, o empresário estava ampliando ainda mais a estrutura. Não nos restou alternativa. Quem passava de carro sequer via a orla. Pessoas dormiam entre os quiosques, havia até pilar sobre piso tátil”, disse.

A operação, segundo a Semop, foi feita em conjunto com a Sedur, Guarda Municipal e PM. Foram removidos elementos como telhados, alvenarias e gradis de madeira. A Prefeitura alegou que, embora os comerciantes fossem autorizados a operar, descumpriram os limites estabelecidos por lei.