
Cidade
Comerciantes protestam contra demolição de barracas em Itapuã; Semop alega irregularidades
Segundo Prefeitura, operação acontece 78 dias após notificação aos permissionários

Foto: Metropress/Reprodução/Redes Sociais/
Imagens divulgadas na redes sociais, na manhã desta terça-feira (8), mostram estruturas de quiosques sendo demolidas por equipes da Prefeitura na orla de Itapuã, em Salvador. A operação gerou protestos de trabalhadores no local e chamou a atenção de quem passava. A Polícia Militar (PM) foi acionada para acompanhar a movimentação.
No vídeo que circula nas redes sociais, é possível ver um grupo de barraqueiros indignados, na pista ao lado da orla de Itapuã, travando parte do trânsito na região.
Ao Metro1, a Secretaria Municipal de Ordem Pública (Semop) informou que a ação foi realizada em conjunto com a Guarda Civil Municipal, a Secretaria de Desenvolvimento e Urbanismo (Sedur) e a PM. Segundo o órgão, foram removidos “telhados, alvenaria, gradis de madeira e disciplinadores” construídos de forma irregular.
Embora autorizados a explorar os quiosques, segundo o órgão, os permissionários teriam ampliado as estruturas sem licença. “Alteraram o tamanho da estrutura concedida, sem alvará ou autorização da Prefeitura”, diz a nota. Ainda segundo a Semop, os responsáveis foram notificados há cerca de 78 dias, mas não cumpriram a determinação.
📲 Clique aqui para fazer parte do novo canal da Metropole no WhatsApp.