Quarta-feira, 12 de março de 2025

Faça parte do canal da Metropole no WhatsApp

Home

/

Notícias

/

Cidade

/

Com nova motofaixa, Bruno Reis prevê redução do número de acidentes e adoção em outras vias

Cidade

Com nova motofaixa, Bruno Reis prevê redução do número de acidentes e adoção em outras vias

Motofaixa foi criada entre as faixas 1 e 2 de cada sentido da Avenida Bonocô, com linhas tracejadas nas cores azul e branco

Com nova motofaixa, Bruno Reis prevê redução do número de acidentes e adoção em outras vias

Foto: Divulgação/Transalvador

Por: Metro1 no dia 10 de março de 2025 às 16:45

Atualizado: no dia 10 de março de 2025 às 17:02

A primeira faixa exclusiva para motocicletas em Salvador começou a operar nesta segunda-feira (10) na Avenida Mário Leal Ferreira (Bonocô). A medida ainda está em fase de teste, mas o prefeito Bruno Reis (União) já espera uma redução no número de acidentes envolvendo motos e a adoção da faixa em outras vias da cidade.

A motofaixa foi criada entre as faixas 1 e 2 de cada sentido da Avenida Bonocô, com linhas tracejadas nas cores azul e branco. Para isso, a velocidade máxima da via precisou ser reduzida para 60 km/h, como exigência da Senatran (Secretaria Nacional de Trânsito), órgão que aprovou a implantação da faixa.

“Hoje, a maioria dos acidentes que ocorrem com vítimas fatais é fruto das motos. Então a gente precisava adotar alguma medida para trazer mais segurança para todos aqueles que trafegam nas suas motocicletas”, disse o prefeito durante a apresentação de novos nomes do seu secretariado nesta segunda-feira. 

“Então, eu não tenho dúvidas, os números mostram isso em São Paulo e em outras cidades que já adotaram, que haverá uma redução no número de acidentes. Estamos lá em fase de teste. A nossa ideia é levar para outras áreas da cidade, depois da devida aprovação pelo Conselho Nacional de Trânsito”, acrescentou o prefeito.