Vote na disputa do Troféu Axé para melhor música do carnaval 2025>>

Sábado, 22 de fevereiro de 2025

Faça parte do canal da Metropole no WhatsApp

Home

/

Notícias

/

Cidade

/

"A Barra está virando um paliteiro", diz vereadora sobre venda de áreas verdes

Cidade

"A Barra está virando um paliteiro", diz vereadora sobre venda de áreas verdes

No fim de janeiro deste ano, mais uma rodada de venda de terrenos de propriedade do Município foi autorizada pela Câmara de Vereadores

"A Barra está virando um paliteiro", diz vereadora sobre venda de áreas verdes

Foto: Reprodução/Ytana Mayanne

Por: Metro1 no dia 21 de fevereiro de 2025 às 14:59

Atualizado: no dia 21 de fevereiro de 2025 às 18:17

O prefeito Bruno Reis (União Brasil) tem sido alvo de uma série de críticas por conta dos leilões de áreas verdes na capital. No fim de janeiro deste ano, mais uma rodada de venda de terrenos de propriedade do Município foi realizada, como noticiado pela coluna Metropolítica. A vereadora Aladilce Souza (PCdoB) criticou a ação nas redes sociais e, afirmou ao Metro1, que “não houve transparência” no processo. 

Segundo ela, será realizada uma reunião com moradores e membros da Associação de Moradores do Morro Ipiranga, que fica na região, na próxima segunda-feira (24). “É uma área muito importante para a ventilação da cidade. Está uma revolta muito grande na área. Pedimos informações sobre quem foi que comprou, quem arrematou o terreno. Eles não informam. Além disso, não foi feito o estudo de impacto de vizinhança”, pontuou.

“Entramos em contato com o Ministério Público, estamos chamando o Conselho de Arquitetura e várias entidades para podermos fazer essa discussão, porque é um absurdo a venda desses terrenos. A barra está virando um paliteiro. Não é só esse prédio não, tem vários. Não é possível que a cidade vire uma cortina de concreto”, completou a vereadora.