
Cidade
Patinetes elétricos terão funcionamento especial durante o Carnaval
Os veículos retornarão para seus pontos de estacionamento convencionais após as festas

Foto: Ascom Semob
Durante o Carnaval 2025 em Salvador, a operação dos patinetes elétricos sofrerá alterações. O modal deve ser recolhido dos trechos inseridos no circuito da folia e remanejado para pontos próximos, mas com menor movimentação. Os veículos retornarão para seus pontos de estacionamento convencionais após as festas.
Por enquanto, a área de atuação inclui o Caminho das Árvores (até a região do Salvador Shopping), Pituba (até a Praça Ana Lúcia Magalhães) o Centro, até o Campo Grande, e a orla da Barra até a Boca do Rio. Recentemente a frota de veículos dobrou, saindo dos atuais 300 para 628 equipamentos.
A modalidade chegou na capital baiana no início de janeiro e em apenas 30 dias de operação, foram realizadas 66.900 viagens, com a adesão de 29.800 usuários, percorrendo um total de 247.000 quilômetros e acumulando mais de 1,94 milhão de minutos de deslocamento.
Na contramão do mundo, o número de cidades brasileiras que voltam a alugar patinetes elétricos cresce nos últimos meses. Desde o fim do ano passado, a empresa russa Whoosh passou a oferecer o serviço em São Paulo. Antes, já tinha obtido licenças para atuar no Rio de Janeiro, Porto Alegre e Florianópolis. Enquanto isso, o veículo já foi proibido em Paris, Melbourne e Madri, em decorrência do número excessivo de acidentes.
📲 Clique aqui para fazer parte do novo canal da Metropole no WhatsApp.