Cidade
Igreja do Ouro: Reforma só deve começar após projeto de restauração e Iphan pede apoio financeiro
![Igreja do Ouro: Reforma só deve começar após projeto de restauração e Iphan pede apoio financeiro](https://api.metro1.com.br/noticias/161440,igreja-do-ouro-reforma-so-deve-comecar-apos-projeto-de-restauracao-e-iphan-pede-apoio-financeiro-3.jpg)
A lista contém praias como Rio Vermelho, Itapuã e Ondina
Foto: Reprodução/Tripadvisor
O Instituto do Meio Ambiente e Recursos Hídricos (Inema) divulgou nesta sexta-feira (14), que Salvador tem 20 praias impróprias para banho. O órgão publicou o Boletim de Balneabilidade, que analisa a qualidade das águas para recreação e é válido para esta semana.
No período em que o tempo estiver chuvoso, as praias podem ser contaminadas por arraste de detritos diversos, carregados das ruas através das galerias pluviais, e que podem causar doenças. Além disso, é desaconselhável, ainda em dias de sol, o banho próximo à saída de esgotos, desembocadura dos rios urbanos, córregos e canais de drenagem.
Os critérios para avaliação da contaminação incluem a análise da Escherichia coli como indicador microbiológico. Trata-se de uma bactéria abundante em fezes humanas e de animais, tendo, somente, sido encontrada em esgotos, efluentes, águas naturais e solos que tenham recebido contaminação fecal recente.
Mesmo apresentando baixas densidades de bactérias fecais, uma praia pode ser classificada na categoria Imprópria quando ocorrerem circunstâncias que desaconselhem a recreação de contato primário, tais como: derramamento de óleo; extravasamento de esgoto; ocorrência de maré vermelha; floração de algas potencialmente tóxicas ou outros organismos e surtos de doenças de veiculação hídrica.
Veja abaixo a lista das praias impróprias para banho
📲 Clique aqui para fazer parte do novo canal da Metropole no WhatsApp.