Quinta-feira, 13 de fevereiro de 2025

Faça parte do canal da Metropole no WhatsApp

Home

/

Notícias

/

Cidade

/

Escola Municipal é invadida pela quarta vez em São Cristovão

Cidade

Escola Municipal é invadida pela quarta vez em São Cristovão

Casos de arrombamento em escolas não são isolados em Salvador. No ano passado, nove unidades foram invadidas

Escola Municipal é invadida pela quarta vez em São Cristovão

Foto: Reprodução/Google Street View

Por: Metro1 no dia 13 de fevereiro de 2025 às 07:37

A Escola Municipal Pedro Gordilho, em São Cristóvão, precisou adiar o início das aulas após ser invadida pela quarta vez. Na última invasão, ocorrida na terça-feira (11), foram levadas todas as carnes destinadas à merenda escolar.  

Além disso, os invasores roubaram cinco notebooks, caixas de leite, uma maleta pedagógica e materiais de educação física, como coletes e cordas. Portas e janelas também foram danificadas durante a ação.  

A Secretaria Municipal de Educação informou que equipes de manutenção já trabalham nos reparos e na reposição da merenda. No entanto, ainda não há previsão para o retorno das aulas.  

Casos de arrombamento em escolas não são isolados em Salvador. No ano passado, nove unidades foram invadidas.