![Homem é preso após aplicar golpe do pix em loja de suplementos de Salvador](https://api.metro1.com.br/noticias/161158,homem-e-preso-apos-aplicar-golpe-do-pix-em-loja-de-suplementos-de-salvador-3.jpg)
Cidade
Salvador segue com tempo instável e chuvas nesta sexta
Céu encoberto tomou conta da cidade nesta manhã de sexta-feira (7)
![Salvador segue com tempo instável e chuvas nesta sexta](https://api.metro1.com.br/noticias/161148,salvador-segue-com-tempo-instavel-e-chuvas-nesta-sexta-3.jpg)
Foto: Gabriel Nascimento/Metropress
Salvador deve registrar chuvas de fraca a moderada intensidade nesta sexta-feira (7), com risco de precipitações fortes em algumas áreas. O céu encoberto tomou conta da cidade nesta manhã e já há registros de chuvas em bairros como Pituba.
O tempo instável é provocado por um Vórtice Ciclônico de Altos Níveis (VCAN), combinado com ventos úmidos, conforme o Centro de Monitoramento e Alerta da Defesa Civil. Este sistema também afetou outras cidades do Nordeste, como João Pessoa, Recife, Maceió, Fortaleza e Aracaju.
Na quinta-feira (6), a chuva foi mais intensa em bairros como CAB (36,7 mm), Sussuarana (31,6 mm) e Arenoso (27,0 mm). Para sábado (8) e domingo (9), a previsão é de céu nublado a parcialmente nublado, com chuvas fracas e moderadas a qualquer momento.
📲 Clique aqui para fazer parte do novo canal da Metropole no WhatsApp.