Quinta-feira, 06 de fevereiro de 2025

Faça parte do canal da Metropole no WhatsApp

Home

/

Notícias

/

Cidade

/

Trecho da Avenida ACM é interditado por suspeita de vazamento de gás

Cidade

Trecho da Avenida ACM é interditado por suspeita de vazamento de gás

Interdição tem como objetivo definir um plano de ação para mitigação de riscos

Trecho da Avenida ACM é interditado por suspeita de vazamento de gás

Foto: Reprodução/Maps

Por: Metro1 no dia 06 de fevereiro de 2025 às 07:25

Atualizado: no dia 06 de fevereiro de 2025 às 08:02

O trecho da via marginal que está localizado em frente à Igreja Universal e dá acesso à Avenida ACM está parcialmente interditado na manhã desta quinta-feira (6). De acordo com o Corpo de Bombeiros Militar da Bahia (CBMBA) e a Companhia de Gás da Bahia (Bahiagás), a área foi isolada por uma suspeita de vazamento de gás natural. 

O Comandante-Geral do Corpo de Bombeiros Militar da Bahia, Adson Marchesini, informou ao Repórter Metropole, que o isolamento foi feito na noite de ontem, como preventivo. A suspeita é de existirem bolsões de ar, que podem causar uma explosão. "O Corpo de Bombeiros tomou conhecimento dessa concentração de gás no solo e nós imediatamente isolamos e chamamos técnicos responsáveis, fizemos um isolamento na noite de ontem mesmo, um preventivo. Verificamos realmente uma concentração de gás na rua, forte, então aí decidimos pela manutenção da interdição da via e solicitamos à empresa um estudo rápido e imediato para a gente verificar qual o grau de risco que essa concentração de gás pode colocar para a população. Podem ter bolsões de gás muito grandes ali embaixo, que a qualquer momento, por uma união de fatores, podem vir a causar uma explosão", explicou o comandante. 

Segundo a Bahiagás, técnicos e especialistas vão aprofundar os estudos necessários para confirmar ou não o vazamento. Apesar do isolamento para veículos, pessoas seguem circulando, normalmente, a pé no local. “Após a realização de monitoramento técnico rotineiro, a Bahiagás identificou a presença de gás natural na Avenida Antônio Carlos Magalhães, nas imediações do número 4197, e, em parceria com o Comando Geral do Corpo de Bombeiros Militar da Bahia (CBMBA), prontamente tomou as medidas de segurança cabíveis”, informou a Bahiagás.