Quinta-feira, 06 de fevereiro de 2025

Faça parte do canal da Metropole no WhatsApp

Home

/

Notícias

/

Cidade

/

Margareth Menezes vem a Salvador acompanhar situação da Igreja de São Francisco de Assis

Cidade

Margareth Menezes vem a Salvador acompanhar situação da Igreja de São Francisco de Assis

Uma pessoa morre e seis ficam feridas após desabamento de teto da Igreja de São Francisco, no Centro Histórico

Margareth Menezes vem a Salvador acompanhar situação da Igreja de São Francisco de Assis

Foto: Fabio Rodrigues-Pozzebom/ Agência Brasil

Por: Metro1 no dia 06 de fevereiro de 2025 às 08:41

Atualizado: no dia 06 de fevereiro de 2025 às 09:44

A ministra da Cultura, Margareth Menezes, vem a Salvador nesta quinta-feira (6), para acompanhar a situação da Igreja de São Francisco de Assis, conhecida como "igreja de ouro", em que parte do teto desabou na tarde desta quarta-feira (5), no Centro Histórico de Salvador. A informação foi divulgada pelo presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) em entrevista ao Jornal da Bahia no Ar nesta manhã.

No momento do desabamento, por volta das 14h30, a Igreja estava aberta para visitação, uma pessoa morreu e cinco ficaram feridas. Quase todo o teto da nave central cedeu, e o espaço onde os fiéis ficavam durante as missas foi coberto por destroços, como a madeira que cobria o telhado. Conhecida como "igreja de ouro", o prédio, que tem o seu interior revestido com o metal, foi erguido no século 18 e é considerado uma das Sete Maravilhas de Origem Portuguesa no mundo.

Em entrevista ao Repórter Metropole na manhã desta quinta-feira (6) o Coronel Adson Marchesini afirmou, que o trabalho da corporação foi encerrado e que o prédio foi entregue à Defesa Civil para que as perícias possam ser feitas. 

"O trabalho aqui na igreja do Pelourinho está encerrado, o Corpo de Bombeiros resgatou as vítimas com segurança para as equipes da Polícia Civil, do DPT, e entregamos o prédio à Defesa Civil para que pudessem ser feitas perícias para verificar o grau de risco do deslamamento de mais alguma parte do teto da igreja.", informou o Comandante.