Cidade
"Esses eventos projetam nossa cidade": Bruno Reis fala sobre o impacto das festas de Salvador
Declaração foi feita em meio às celebrações de Iemanjá, neste domingo (2)
Foto: Metropress
O prefeito de Salvador, Bruno Reis (União Brasil), participou das festividades de Iemanjá, no Rio Vermelho, neste domingo (2), e destacou o papel das festas de rua na projeção internacional da cidade. Ele ressaltou também o impacto econômico positivo, revelando que janeiro foi o mês de maior ocupação hoteleira da história da capital baiana.
“Todos esses eventos projetam nossa cidade. O Natal foi um verdadeiro sucesso, festival virada, vem o Carnaval, esses eventos geram empregos. A expectativa é que só no Carnaval sejam injetados um bilhão e oitocentos milhões de reais em nossa economia. Janeiro já entra para a história como o mês com o maior número de visitantes dessa cidade, maiores índices de ocupação hoteleira”, afirmou o prefeito.
Bruno Reis também destacou o impacto das festas na energia da cidade, mencionando como eventos como o de Iemanjá, mesmo com o calor intenso, deixam os participantes dispostos. "Festas como essa, o astral, mesmo com um calor desses, mais de 35º, as pessoas saem daqui com as vibrações e muita disposição. Só Salvador tem isso", concluiu.
Entre as autoridades presentes nas celebrações, estavam o governador da Bahia, Jerônimo Rodrigues, e a ministra da Educação, Margareth Menezes, que reforçaram a importância do evento para a cultura local. A festa de Iemanjá completa 103 anos, neste ano, fortalecendo tradições e movimentando a economia da cidade.
📲 Clique aqui para fazer parte do novo canal da Metropole no WhatsApp.