Cidade
Projeto oferece atendimento psicológico gratuito em Salvador; veja como participar
As consultas são feitas individualmente, com duração média de 40 minutos, e o acompanhamento psicológico é contínuo, com duração mínima de três meses, dependendo das necessidades do paciente
Foto: Bruno Concha/Secom PMS
O projeto Curare, criado pela Guarda Civil Municipal (GCM), retoma seus atendimentos psicológicos gratuitos neste sábado (11). A iniciativa oferece apoio psicossocial à população de Salvador, funcionando todos os sábados das 8h às 12h, na Lagoa dos Pássaros, localizada na Primeira Travessa Arnaldo Lopes da Silva, 108, no Stiep.
Os atendimentos acontecem por ordem de chegada. Qualquer pessoa que precise de suporte psicológico pode se dirigir ao local e buscar ajuda com a assistente social ou outros atendentes do projeto. Após uma triagem inicial, os pacientes são encaminhados para um psicólogo.
As consultas são feitas individualmente, com duração média de 40 minutos, e o acompanhamento psicológico é contínuo, com duração mínima de três meses, dependendo das necessidades do paciente.
Criado durante a pandemia de covid-19, o projeto conta com a colaboração de cerca de 20 psicólogos, entre profissionais formados e estudantes de Psicologia, que atuam de forma voluntária. O trabalho é supervisionado por um guarda municipal, também psicólogo.
📲 Clique aqui para fazer parte do novo canal da Metropole no WhatsApp.