Terça-feira, 07 de janeiro de 2025

Faça parte do canal da Metropole no WhatsApp

Home

/

Notícias

/

Cidade

/

Festa de Reis tem tríduo, desfile dos Ternos, missas e coral na Lapinha

Cidade

Festa de Reis tem tríduo, desfile dos Ternos, missas e coral na Lapinha

Programação começou na sexta-feira (3), teve atividades na noite deste sábado (4), e terá ainda neste domingo (5), às 19h e na próxima segunda-feira (6) às 18h

Festa de Reis tem tríduo, desfile dos Ternos, missas e coral na Lapinha

Foto: Reprodução/Facebook

Por: Metro1 no dia 05 de janeiro de 2025 às 08:05

Com o tema "Celebrando o Jubileu de Esperança, com os Santos Reis vamos ao encontro do nosso único Salvador", a Paróquia Nossa Senhora da Conceição, no Largo da Lapinha, celebra a tradicional Festa de Reis, que conta com tríduo, desfile dos Ternos de Reis e Missas.

A programação que se iniciou nesta sexta-feira (3), teve atividades na noite deste sábado (4) e terá ainda neste domingo (5), às 19h e na próxima segunda-feira (6) às 18h. Na última noite das celebrações em preparação ao Dia de Reis (5), após a Missa acontecerá a bênção das casas e das barracas da festa, seguida do tradicional desfile dos Ternos de Reis pelas ruas da Lapinha.

Já no dia solene, 6 de janeiro, a programação terá início com a alvorada às 6h; oração do Terço às 7h30; Missas às 8h (esta pelo aniversário do Terno Anunciação) e às 11h; momento de oração com os ministros extraordinários da Sagrada Comunhão, às 15h; apresentação do Coral da Polícia Militar, às 18h; e Missa, às 19h, encerrando os festejos.

A Solenidade da Epifania do Senhor, também conhecida como “Dia de Reis”, ou “Dia dos Santos Reis”, comemorado em 6 de janeiro, tem origem na tradição católica que lembra o dia que Jesus Cristo, recém-nascido, recebeu a visita de três Reis Magos: Belchior, Gaspar e Baltazar, vindos do Oriente, guiados por uma estrela. Os três Reis Magos levaram a Jesus ouro, incenso e mirra, que representam as três dimensões de Cristo: a realeza, a divindade e a humanidade (o óleo da mirra servia para embalsamar os mortos).