Cidade
Motociclistas usam evento autorizado pela prefeitura para praticar manobras de “grau” e acabam em acidente
Em nota, a Transalvador informou que não estava previsto na autorização do evento a participação de motociclistas
Foto: Reprodução/Redes Sociais
Um acidente envolvendo motociclistas deixou uma pessoa ferida no último domingo (15), do lado direito da Avenida da França, no Comércio, em Salvador. O caso aconteceu durante a Etapa Salvador do "Campeonato Nacional de Som e Rebaixados", evento autorizado e que contou com apoio da Transalvador para intervenção da pista.
O evento chamou atenção de quem passava por protagonizar motociclistas “dando grau”, que é uma manobra para empinar a moto, deixando a roda dianteira no alto enquanto se equilibra na traseira. Os envolvidos no acidente praticavam esse tipo de manobra, quando colidiram frontalmente. O ferido foi atendido pelo Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu).
Em nota, a Transalvador informou que concedeu autorização “estritamente para o Campeonato Nacional de Som e Rebaixado” na Avenida da França, mas a participação de motocicletas não era prevista na solicitação de liberação feita pela organização do evento junto à Central de Liberação de Eventos da prefeitura. “Em virtude da irregularidade, a Transalvador encaminhou equipe ao local para suspender o evento”.
📲 Clique aqui para fazer parte do novo canal da Metropole no WhatsApp.