Faça parte do canal da Metropole no WhatsApp >>

Terça-feira, 17 de setembro de 2024

Home

/

Notícias

/

Cidade

/

Salvador recebe VI Fórum do Carnaval de Salvador nesta semana

Cidade

Salvador recebe VI Fórum do Carnaval de Salvador nesta semana

Evento reúne gestores e especialistas para discutir o futuro da festa

Salvador recebe VI Fórum do Carnaval de Salvador nesta semana

Foto: Jefferson Peixoto / Secom

Por: Metro1 no dia 17 de setembro de 2024 às 11:09

Salvador recebe nesta quarta(18) e quinta-feira(19) o VI Fórum do Carnaval de Salvador. O evento, que acontece no WISH Hotel da Bahia, reunirá lideranças e especialistas para debater o futuro da maior festa popular do Brasil. O evento, promovido pelo Conselho Municipal do Carnaval de Salvador (COMCAR), contará com painéis de discussão, entrevistas e apresentações artísticas, abordando temas centrais como sustentabilidade, economia e o impacto cultural do Carnaval.

A abertura oficial será marcada por um painel com a participação de Washington Paganeli, presidente do COMCAR; Isaac Edigton, presidente da SALTUR; e Giuliana Brito, subsecretária de Turismo da Bahia. Em seguida, o mediador Casemiro Neto, jornalista e apresentador, conduzirá o primeiro debate intitulado "Onde estamos e para onde queremos chegar". Entre os debatedores estarão Ludovik Moullin, diretor-geral do Centro de Convenções de Salvador, Joaquim Nery, diretor da Central do Carnaval, Cláudio Araújo, presidente da Liga dos Blocos Afros, e o artista Ricardo Chaves. A noite termina com Malê Debalê.

O segundo dia de evento será iniciado com mais uma rodada de entrevistas com os candidatos à prefeitura, incluindo Geraldo Júnior e Bruno Reis. Os debates abordarão "Carnaval e Cultura, Patrimônio de Salvador", com mediação de André Simões, e "Musicalidade e mídias digitais", moderado por Alex Lopes, que discutirá o papel das plataformas digitais na amplificação do Carnaval. 

O encerramento do Fórum contará com a apresentação da Banda Tio Elétrico, às 18h, celebrando o término do evento que promete trazer insights valiosos para o futuro do Carnaval de Salvador.