Vote na disputa pelo Prêmio PEBA para piores empresas da Bahia>>

Quarta-feira, 30 de outubro de 2024

Faça parte do canal da Metropole no WhatsApp

Home

/

Notícias

/

Cidade

/

CCR Metrô Bahia amplia horário de operação para atender o público do jogo Bahia x Vasco

Cidade

CCR Metrô Bahia amplia horário de operação para atender o público do jogo Bahia x Vasco

A Estação Campo da Pólvora vai funcionar para embarque até 0h30 e as demais estações encerrarão em horário normal, ficando abertas apenas para desembarque

CCR Metrô Bahia amplia horário de operação para atender o público do jogo Bahia x Vasco

Foto: Divulgação

Por: Metro1 no dia 26 de junho de 2024 às 08:39

A CCR Metrô Bahia montou uma operação especial para garantir a mobilidade, segurança e conforto dos torcedores que irão para o jogo entre Bahia e Vasco que acontece nesta quarta-feira, 26, às 21h30, na Arena Fonte Nova. A Estação Campo da Pólvora de Metrô terá seu horário de funcionamento ampliado para 0h30,exclusivamente, para o embarque de clientes. As demais estações do Sistema Metroviário de Salvador e Lauro de Freitas vão encerrar as atividades em horário normal (0h), ficando abertas apenas para desembarque.

Para agilizar o acesso ao Sistema Metroviário, os clientes que utilizam o cartão avulso (Cartão Unitário do Metrô) poderão realizar o pagamento das passagens por aproximação diretamente nas catracas das estações. Para utilizar o serviço basta aproximar cartões de crédito, débito, celular (com tecnologia NFC), smartwatches ou pulseiras de pagamento na parte inferior da catraca. Uma luz verde indicará a validação do pagamento e o acesso pelo bloqueio estará liberado. Há também a opção de emitir um QR Code pelo aplicativo da Recarga Pay ou direto das máquinas de autoatendimento.

A operação especial da concessionária contará com o reforço no quadro de Agentes de Atendimento e Segurança (AAS) e aumento no número de viagens de acordo com a demanda. A segurança também será garantida com o monitoramento eletrônico do Sistema Metroviário, composto por mais de 2 mil câmeras distribuídas nas estações, trens, passarelas de acesso e terminais de ônibus, integradas ao Centro de Controle Operacional (CCO) da concessionária e às Salas de Supervisão Operacional (SSO) de cada estação.