Cidade
Cidade
Bases de árvores são cimentadas em obras de requalificação da Av. Afrânio Peixoto, em Salvador
Ao Metro1, a Transalvador informou que a empresa que executa o serviço está fazendo a retirada do concreto próximo às raízes
Foto: Repreodução/Movimento Salvador Verde
Moradores e comerciantes do Subúrbio Ferroviário de Salvador denunciaram uma modificação feita pelas obras na Avenida Afrânio Peixoto, a Suburbana. Árvores do canteiro central da via tiveram seu entorno coberto completamente por cimento.
A prática de cobrir todo o entorno da árvore elimina áreas permeáveis cruciais para o desenvolvimento das plantas e pode causar a morte delas.
Por conta das denúncias, o vereador e ouvidor-geral da Câmara Municipal de Salvador (CMS), Augusto Vasconcelos (PCdoB), solicitou tanto à Transalvador quanto à Superintendência de Obras Públicas do município (Sucop) esclarecimentos sobre as obras de requalificação realizadas na área pela prefeitura de Salvador. De acordo com ele, moradores relatam que muitas das árvores foram inicialmente plantadas pela própria comunidade.
“Que a situação seja analisada com atenção e celeridade e que sejam prestados esclarecimentos acerca da preservação da vegetação impactada com a obra mencionada", declarou o ouvidor em trecho do documento.
Ao Metro1, a Transalvador informou que a empresa que executa o serviço está fazendo a retirada do concreto próximo às raízes, “adequando ao que tinha sido previsto no projeto inicial”.
📲 Clique aqui para fazer parte do novo canal da Metropole no WhatsApp.