Cidade
Obras do VLT na Estrada do Derba removem vegetação, mas CTB garante licença ambiental
Empresa estatal afirma que remoção de vegetação na BA-528 segue normas ambientais; O esclarecimento foi dado após reclamações de ouvintes da Rádio Metropole
Foto: Google Street View
A Companhia de Transportes do Estado da Bahia (CTB), empresa pública subordinada à Secretaria de Desenvolvimento Urbano (SEDUR), informou que a remoção de vegetação ao longo da Estrada do Derba (BA-528) ocorre dentro das normas ambientais. O posicionamento foi divulgado após reclamações de ouvintes da Rádio Metropole sobre o desmatamento na região.
Segundo a companhia, a intervenção faz parte das obras de duplicação de 7,5 quilômetros da via para a implantação do Sistema de Veículo Leve sobre Trilhos (VLT) de Salvador e Região Metropolitana.
"No Trecho 2 do VLT, de Paripe até Águas Claras (9,20 km), estão sendo executados serviços de campo de sondagem, topografia, cadastramento dos imóveis possíveis de serem impactados, supressão de vegetação em conformidade com a licença ambiental do INEMA e preparação de estacas para cravação do viaduto sobre a BR 324", diz a nota.
📲 Clique aqui para fazer parte do novo canal da Metropole no WhatsApp.