Cidade
Manoel Soares cobra explicações da Gol após caso de racismo em voo da companhia
Amigo da jornalista Elane Hazin, que denunciou o caso, foi ele quem acionou os advogados para acompanhar Samantha durante o seu depoimento na delegacia do aeroporto
Foto: Reprodução Redes Sociais
O apresentador da TV Globo e do canal GNT, Manoel Soares, usou as redes socas para falar sobre o suposto caso de racismo que aconteceu na noite desta sexta-feira (28) dentro de um voo da Gol, que seguiria de Salvadsor para Saão Paulo.
Amigo da jornalista Elane Hazn, que denunciou o caso, foi ele quem acionou os advogados Fernando Santos, membro da Comissão Nacional dos Direitos Humanos da Ordem dos Advogados do Brasil seção Baha (OAB-BA), e Rebeca Leonardo, membro da Comissão de Promoção da Igualdade Racial (CPR) da OAB-BA, para acompanhar Samantha, durante o seu depoimento na delegacia no aeroporto.
Manoel Soares informou que após prestar depoimento e ter que assinar um Termo Circunstanciado, ela conseguiu sair da delegacia do aeroporto. Ele agradeceu aos advogados que foram acionados para acompanhá-la e cobrou um posicionamento da Gol Linhas Aéreas.
"Agradeço aos advogados Fernando Santos e Rebeca Leonardo que deixaram suas famílias e de prontidão foram dar suporte jurídico e emocional a Samantha. Agora vamos aguardar uma resposta da Gol para este triste fato", escreveu Manoel Soares.
📲 Clique aqui para fazer parte do novo canal da Metropole no WhatsApp.