Sexta-feira, 10 de janeiro de 2025

Faça parte do canal da Metropole no WhatsApp

Home

/

Notícias

/

Cidade

/

Manoel Soares cobra explicações da Gol após caso de racismo em voo da companhia

Cidade

Manoel Soares cobra explicações da Gol após caso de racismo em voo da companhia

Amigo da jornalista Elane Hazin, que denunciou o caso, foi ele quem acionou os advogados para acompanhar Samantha durante o seu depoimento na delegacia do aeroporto

Manoel Soares cobra explicações da Gol após caso de racismo em voo da companhia

Foto: Reprodução Redes Sociais

Por: Metro1 no dia 29 de abril de 2023 às 10:53

Atualizado: no dia 29 de abril de 2023 às 11:18

O apresentador da TV Globo e do canal GNT, Manoel Soares, usou as redes socas para falar sobre o suposto caso de racismo que aconteceu na noite desta sexta-feira (28) dentro de um voo da Gol, que seguiria de Salvadsor para Saão Paulo. 

Amigo da jornalista Elane Hazn, que denunciou o caso, foi ele quem acionou os advogados Fernando Santos, membro da Comissão Nacional dos Direitos Humanos da Ordem dos Advogados do Brasil seção Baha (OAB-BA), e Rebeca Leonardo, membro da Comissão de Promoção da Igualdade Racial (CPR) da OAB-BA, para acompanhar Samantha, durante o seu depoimento na delegacia no aeroporto. 

Manoel Soares informou que após prestar depoimento e ter que assinar um Termo Circunstanciado, ela conseguiu sair da delegacia do aeroporto. Ele agradeceu aos advogados que foram acionados para acompanhá-la e cobrou um posicionamento da Gol Linhas Aéreas. 

"Agradeço aos advogados Fernando Santos e Rebeca Leonardo que deixaram suas famílias e de prontidão foram dar suporte jurídico e emocional a Samantha. Agora vamos aguardar uma resposta da Gol para este triste fato", escreveu Manoel Soares.