Cidade
Após polêmica com ambulantes, Bruno Reis promete novos critérios para cadastro do Carnaval de 2024
Em janeiro, ambulantes começaram a acampar na frente da Secretaria Municipal de Ordem Pública (SEMOP), na tentativa de conseguir fazer o credenciamento para as festas de verão
Foto: Secom/PMS
Após a polêmica envolvendo o cadastramento dos ambulantes para as festas de verão, o prefeito de Salvador, Bruno Reis (União), prometeu adotar novos critérios para o processo de credenciamento do Carnaval de 2024. De acordo com o gestor, a intenção é que as novas medidas sejam validadas pelo Ministério Público e possam dar tratamento adequado aos ambulantes no momento do credenciamento.
O prefeito reiterou ainda que o número de vagas para ambulantes foi o mesmo do último Carnaval, em 2020, e que não tinha mais como ampliar. “A gente está vivendo uma grave crise social, mas nós não temos espaço. Meu trabalho como prefeito é saber conciliar o folião que precisa de espaço com todos os atores que trabalham na festa, segurança e também os ambulantes, que querem e precisam dessa renda”, disse ao Metro1.
Em janeiro, ambulantes começaram a acampar na frente da Secretaria Municipal de Ordem Pública (Semop), no bairro de Jardim Santo Inácio, na tentativa de conseguir fazer o credenciamento para as festas de verão de Salvador. Desde 2017, esse processo é feito de forma online, mas os ambulantes alegam dificuldades para acessar o sistema.
Na última semana, ambulantes chegaram a denunciar que foram atacados com explosivos enquanto acampavam em frente à secretaria.
📲 Clique aqui para fazer parte do novo canal da Metropole no WhatsApp.