Cidade
"É um patrimônio que deve ser preservado", diz Mário Kertész em transmissão no Porto do Moreira
Programa está sendo realizado diretamente do restaurante como parte da campanha pela sobrevivência do estabelecimento, que corre risco de fechar as suas portas
Foto: Metropress
Em transmissão ao vivo realizada diretamente do restaurante Porto Moreira nesta quarta-feira (21), o âncora da Rádio Metropole, Mário Kertész, falou sobre a importância da preservação do estabelecimento no centro da cidade. Segundo ele, o local é parte importante da história da cidade.
"Não existe, eu não conheço, no centro de Salvador, um restaurante como esse, com essas características. É um bem [típico] de uma época da cidade, é um patrimônio que deve ser preservado", defendeu. "É importante a gente saber preservar a história da gente. Esse tipo de restaurante, tipo de comida, a frequência dele aqui, é uma parte significativa da história de Salvador. A gente vai deixar morrer?", questionou, em seguida.
A Rádio Metropole se juntou à campanha lançada pelos clientes do Porto do Moreira, que enfrenta uma crise financeira e corre o risco de fechar as portas. Pela sobrevivência do restaurante tradicional de Salvador, a emissora está realizando um especial nesta quarta, com os programas transmitidos diretamente do local.
Os programas especiais podem ser acompanhados no rádio (101.3) e no YouTube/PortalMetro1 a partir das 12h, com apresentação inicial de Mário Kertész e dos apresentadores James Martins e Victoria Alves. Às 13h, ainda no local, o programa Revele será transmitido, com participação do guitarrista Armandinho.
📲 Clique aqui para fazer parte do novo canal da Metropole no WhatsApp.