Vote na disputa pelo Prêmio PEBA para piores empresas da Bahia>>

Sábado, 21 de dezembro de 2024

Faça parte do canal da Metropole no WhatsApp

Home

/

Notícias

/

Cidade

/

Aluno do Colégio Integral agride colega e menino precisa ser encaminhado a hospital

Cidade

Aluno do Colégio Integral agride colega e menino precisa ser encaminhado a hospital

Vítima está em observação, aguardando alta

Aluno do Colégio Integral agride colega e menino precisa ser encaminhado a hospital

Foto: Reprodução

Por: Geovana Oliveira no dia 07 de junho de 2022 às 18:31

*Atualizada às 17h40

O Colégio Integral, localizado na Pituba, em Salvador, foi palco de uma agressão nesta terça-feira (7). Um estudante do 8º ano do ensino fundamental atacou um colega mais novo, do 6º ano, em uma sala de aula vazia. De acordo com a instituição, a vítima foi levada para unidade de saúde e está em observação, aguardando alta. 

Em áudios compartilhados em aplicativos de mensagens e acessados pelo portal Metro1, é dito que a violência foi tamanha que o rosto da vítima ficou desfigurado. "Bateu tanto nele bem no rosto, diz que ainda botou o ouvido no coração para ver se ainda tava batendo", diz um dos depoimentos.

Em comunicado interno, para pais e alunos, o Colégio Integral afirma que está "tomando providências cabíveis e legais para total apuração dos fatos, bem como as punições adequadas que fizerem necessárias."

Procurada pelo Metro1, a instituição de ensino diz que os objetivos do Integral nesse momento são "colaborar para o reestabelecimento da saúde do aluno e ajudar os órgãos competentes no que for necessário para averiguação dos fatos". 

No momento, as imagens da agressão estão em posse do Ministério Público estadual e do Conselho Tutelar para averiguação dos fatos. A assessoria do Integral afirma que nenhum funcionário teve acesso às imagens das câmeras, apenas a pessoa responsável pelo setor. 

Nos áudios acessados pelo Metro1, entretanto, afirmam que uma funcionária chegou a vomitar enquanto assistia as imagens, devido à violência. "Disse que até o segurança estava chorando de ver", diz.