Cidade
Menos de 10% do público-alvo recebeu vacinas para gripe e sarampo em Salvador
Nesta primeira fase, que segue até a próxima segunda-feira, a vacinação é direcionada a idosos com 60 anos ou mais e trabalhadores da saúde
Foto: Bruno Concha/Secom
A Secretaria Municipal da Saúde alertou para a baixa adesão à vacinação contra gripe e sarampo em Salvador. Prestes a completar um mês de campanha, apenas 71 mil pessoas foram vacinadas contra a gripe — o que representa pouco menos de 8% do público-alvo —, e quase sete mil receberam vacina contra sarampo, menos que 5% do público.
Somando o desempenho da aplicação das duas vacinas campanhas até o momento, os números não chegam a 10% da meta, revelando a baixa adesão.
Nesta primeira fase, que segue até a próxima segunda-feira (2), a vacinação é direcionada a idosos com 60 anos ou mais e trabalhadores da saúde. Já a segunda fase, entre os dias 3 de maio e 3 de junho, será voltada para crianças de seis meses a menores de 5 anos (4 anos, 11 meses e 29 dias), gestantes, puérperas, deficientes permanentes, caminhoneiros, trabalhadores de transporte coletivo, força de segurança, professores e portadores de comorbidades.
📲 Clique aqui para fazer parte do novo canal da Metropole no WhatsApp.