Cidade
Fila de espera no ferryboat é de mais de duas horas em São Joaquim
Segundo a Internacional Salvador Travessias, que opera o sistema, neste momento, o sistema Ferry-Boat opera com seis embarcações: Agenor Gordilho, Zumbi dos Palmares, Dorival Caymmi, Rio Paraguaçu, Pinheiro e Maria Bethânia. As saídas ocorrem a cada 30 minutos. Em Bom Despacho, o movimento é menor.
Foto: Tácio Moreira / Metropress
Continua intenso o movimento de embarque para a Ilha de Itaparica pelo ferryboat, na tarde deste domingo (7). De acordo com a Internacional Salvador Travessias, que opera o sistema, há uma fila contínua de pedestres e veículos, com espera de aproximadamente três horas. Ainda segundo a empresa, neste momento, o sistema Ferry-Boat opera com seis embarcações: Agenor Gordilho, Zumbi dos Palmares, Dorival Caymmi, Rio Paraguaçu, Pinheiro e Maria Bethânia. As saídas ocorrem a cada 30 minutos. Em Bom Despacho, o movimento é menor.
Operação Carnaval – Até 15 de fevereiro, o sistema vai dispor de oito ferries (sendo sete em tráfego e a outra para auxílio da operação nos momentos de manutenção obrigatória). A quantidade de embarcações em trânsito será de acordo com a demanda, considerando a disponibilidade delas a cada momento em razão das paradas obrigatórias já mencionadas. Nestes dias, as viagens extras serão realizadas sempre que a demanda aumentar, além disso, para promover atender ao grande fluxo esperado para o retorno do feriadão, o sistema vai operar por 24 horas de 8 para 9/2; de 9 para 10/2; e de 10 para 11/2, a partir Bom Despacho.
📲 Clique aqui para fazer parte do novo canal da Metropole no WhatsApp.