Cidade
Contra reforma no ensino municipal, professores organizam protesto na Boca do Rio
Categoria questiona mudança, que retira disciplinas de de arte, educação física e inglês
Foto: Reprodução/TV Bahia
Professores da rede municipal de ensino agendaram um novo protesto para a tarde desta terça-feira (1º), em Salvador. O movimento vai acontecer próximo ao Centro de Convenções, na Boca do Rio.
Os professores protestam contra as mudanças na grade curricular do ensino municipal, com alterações no Ensino Fundamental I, nos componentes de de arte, educação física e inglês.
Segundo Rui Oliveira, presidente do do Sindicato dos Trabalhadores em Educação do Estado da Bahia (APLB), a medida foi tomada sem consultar a comunidade docente. Além de classificarem a decisão como arbitrária, a APLB e a Faculdade de Educação da Ufba (Faced) questionam a qualificação do secretário Marcelo Oliveira para comandar a pasta da educação. A crítica é que Oliveira é engenheiro eletricista, sem formação específica na área.
As aulas na rede municipal estão previstas para começar na semana que vem. De acordo com a APLB, caso não haja negociação, é provável novos protestos e paralisações, atrasando o início do ano letivo.
📲 Clique aqui para fazer parte do novo canal da Metropole no WhatsApp.