Cidade
Esposa do compositor Roberto Mendes aguarda 75 dias por liberação do Planserv para cirurgia no coração
Operação foi barrada pelo plano de saúde horas antes de acontecer
Foto: Reprodução
A esposa do compositor baiano Roberto Mendes aguarda, desde o dia 29 de agosto, por uma cirurgia cardíaca. Segundo informações do próprio compositor, o procedimento médico, que estava marcado para acontecer em 4 de novembro, foi barrado pelo Planserv, que cancelou a autorização, horas antes do início da cirurgia. “Minha esposa já estava preparada, em jejum para a cirurgia, e eles cancelaram a autorização, me mandando pagar um valor porque o plano não cobria uma determinada prótese solicitada pelo médico”, explicou Mendes ao Metro1.
O compositor precisou ir à justiça para tentar autorização para o procedimento,e aguarda decisão judicial. Sua esposa, Licia Mendes, precisa realizar um procedimento em razão de uma endocardite, condição cardíaca que torna a intervenção médica mais urgente. “A negociação com um fornecedor de próteses é um absurdo. Uma situação que deixa a gente em pânico, realmente triste ``. afirma o compositor.
O Metro1 procurou o Planserv que informou que o procedimento será realizado. "Houve a solicitação de um material extra, o qual já estava contemplado no pacote da cirurgia. O plano vai entrar em contato com o médico para fazer o alinhamento e também fazer o acolhimento à beneficiária", disse a nota enviada pelo plano.
📲 Clique aqui para fazer parte do novo canal da Metropole no WhatsApp.